Categorias
Florais

Qual o número máximo de Essências Florais  numa fórmula? Existe um limite?

Essa é uma pergunta frequente entre os estudantes, os terapeutas florais e até entre os consumidores de florais. Afinal, existe um número máximo de essências que possam ser colocadas num mesmo frasco?

Nesses anos todos trabalhando com os florais, eu descobri que nem sempre o menos é mais, às vezes, uma essência sozinha causa um terrível desconforto em quem está tomando o floral pelo simples fato da pessoa não estar completamente pronta para enxergar os fatos. Algumas essências de apoio, às vezes são necessárias.

O Terapeuta deve ter muito cuidado e percepção para saber o momento certo de usar cada essência, e se ela deve ser associada com outras que deem suporte emocional para o seu cliente.

As flores são tão maravilhosas que trabalham juntas para o bem-estar humano. As flores podem se combinar para que seja trabalhado o aspecto necessário para a pessoa se curar, mas sem causar desconforto emocional ou mental. E essa é a grande arte de combinar as essências, podemos juntar várias essências para trabalhar  um único aspecto da pessoa. Elas trabalham em sinergia e cada uma exercerá sua função dentro da fórmula para a promoção da cura. É muito legal poder associar várias flores que irão se “ajudar” num único propósito.

Dr. Bach queria um remédio que fosse delicado e inofensivo, sem efeitos colaterais, sem sofrimento para obter a cura.

Embora os florais não tenham efeitos colaterais, o desconforto que podem causar está no fato de promoverem uma expansão de consciência, e se a pessoa não estiver preparada, pode sofrer um pouco. Às vezes, cercar a pessoa de  “almofadinhas”, ou seja, florais que irão minimizar os efeitos de essências chaves no tratamento, vai garantir que a pessoa passe pelo processo confortavelmente.  Por isso, é interessante um acompanhamento de um Terapeuta Floral que conheça profundamente as essências e o cliente.

Eu costumo utilizar tantas essências quanto considere necessárias para alcançar o objetivo que é tratar o desequilíbrio que está causando uma doença. Para isso, avalio o cliente, o perfil emocional, físico e mental, e a partir disso, que vou montar o buquê. Não trabalho com limites de essências, trabalho com necessidades de essências.

Já ouvi de várias pessoas, e de vários professores que não se pode usar muitas essências, pois precisamos poder rastreá-las, ou seja, saber o que cada essência promoveu naquela pessoa. Pois eu digo, quando se conhece as essências profundamente, mesmo que se tenha um buquê com uma centena delas, você tem a capacidade de saber como cada uma trabalhou no processo.

Portanto, não considero que a quantidade de essências deva ser limitada, mas sim o que estamos tratando por vez. Ou seja, não dá para tratar a vida inteira da pessoa de uma só vez, devemos estabelecer as prioridades e trabalhar no máximo três “temas” por vez, a para isso sim, usar o número de essências necessárias para promover a melhora da pessoa.

Outra dúvida que surge é se pode misturar essências de sistemas diversos. Eu não vejo problema algum, às vezes, para trabalhar um aspecto precisamos utilizar várias essências e uma pode ser de Bach e outra da California, por exemplo, e juntas elas irão fazer um ótimo trabalho.

Se é para restaurar a saúde, por que não misturar sistemas?

Afinal de contas, todas as essências preparadas pelos métodos que Dr. Bach deixou registrado em suas anotações, de certa forma, são florais de Bach também.

Não importa de onde é a planta, todas elas estão nesse planeta para nos presentear com suas virtudes.

por Jana M. Gomes

Terapeuta Floral ARTF 357/2014

 

 

Categorias
Feminino Florais

O uso de Florais durante a Gravidez

A Gravidez é um dos momentos mais lindos e delicados na vida de uma mulher, ou pelo menos, deveria ser assim.

É um momento de muitas mudanças, muda o corpo, mudam os cuidados, mudam os humores, mudam os medos, mudam as prioridades.

Começamos a ficar mais atentas com o que estamos ingerindo, tendo todo um cuidado para não prejudicar o bebê que está se desenvolvendo dentro da gente. Mas não é só o que ingerimos que pode fazer diferença para o bebê, o que pensamos, como sentimos, tudo isso o bebê sente dentro da barriga de sua mãe.

O bem-estar é tão importante para a mãe quanto para o bebê. Bem-estar físico e emocional.

O uso dos florais nesse período é muito bem recomendado, pois não existe o risco de prejudicar o bebê com o seu uso. Muito pelo contrário, quando a gestante se sente bem e amparada nesse período, a tendência é a criança nascer tranquila. Os florais irão ajudar a passar por esse momento com tranquilidade, sem medos, sem angustias, mais confiante.

Pode-se usar a ajuda dos florais desde antes da concepção, já preparando a mulher para receber esse ser tão desejado. Gosto muito de indicar algumas essências para desintoxicar o organismo da futura mamãe.

Existem essências que conectam a mãe e o bebê, para que esta ligação seja plena. Para que o bebê se sinta realmente desejado.

Os enjoos tão frequentes nesse período, estão relacionados aos medos da gestante, esse medo pode ser de como será sua vida depois que o bebê nascer, pode ser em relação ao seu corpo, pode ser sobre a sua capacidade de cuidar de uma criança, sobre como ficará sua carreira agora que terá um bebê, enfim, são muitas as dúvidas que podem surgir trazendo consigo medos que antes não existiam.

Para cada etapa da gravidez existem essências para auxiliar a gestante a se sentir muito bem.

Outra coisa também muito comum, é a interferência e os milhares de “conselhos” que todos têm para dar. Todo mundo “sabe” o que é melhor para a gestante naquele momento, além dela já estar naturalmente mais sensível, ainda tem de ficar ouvindo um monte de estórias que podem até deixá-la impressionada.

Por isso, é importante tomar algumas essências para se proteger psicologicamente de todas essas pessoas que insistem em “contribuir” com suas fantásticas estórias.

A gestante pode ter o acompanhamento de um terapeuta floral durante toda a gravidez, assim além de cuidar de toda a parte física, estará também cuidando da parte emocional. Afinal, esse momento deve ser pleno e tranquilo, para que o bebê possa vir a este mundo com muita tranquilidade e amor.

Após o nascimento do bebê, muitas mulheres sofrem de depressão pós-parto, com o acompanhamento de um Terapeuta Floral pode-se prevenir que essa depressão apareça.

A Terapia Floral é uma forma maravilhosa de prevenir futuras doenças, pois equilibra-se a pessoa emocional e mentalmente, evitando-se assim que a doença se instale.

por Jana M. Gomes

Terapeuta Floral ARTF 357/2014

Categorias
Ervas Medicinais Feminino Florais Naturopatia

Óleos essenciais para prosperidade!

2018 se aproximando e muitas pessoas me consultam para saber o que será bom fazer para que entrem o ano com boas energias!

Bem, vamos falar hoje de prosperidade e já temos aqui na página uma receitinha excelente de florais para a prosperidade!

Então vou colocar uma dica aqui de óleos essenciais que podem ser adicionados aos florais indicados nesse post da Jana num mesmo borrifador. Pode ser usado esse final de ano e no próximo ano para elevar a frequência e trazer a energia da prosperidade a todos!

Para um frasco de 100ml, adicione água, álcool de cereais, os florais e os seguintes óleos essenciais*:

3 gotas de Canela = traz prosperidade, muito usado em rituais de prosperidade!

3 gotas de Capim limão gigante = auxilia da concentração e determinação de realizar trabalhos e objetivos.

2 gotas de Cedro = aroma aterrador que auxilia na realização de objetivos e projetos. Serve para ajudar na conservação da mistura.

10 gotas de Alecrim = aumenta a concentração, alegra e limpa os ambientes tornando-os mais elevados para que entre as boas energias.

10 gotas de Laranja = acalma, alegra e com a combinação de aromas acima faz uma sinergia harmoniosa assim como queremos que seja 2018!

Existem outros óleos essenciais que remetem a energia da prosperidade.

Coloquei aqui alguns que eu acredito que serão mais fáceis de encontrar na sua cidade.

Caso tenha dificuldades para encontrar nos procure nos nossos contatos e redes sociais que auxiliamos você!

Trace seus objetivos para 2018, trabalhe para isso, faça o bem, que o resto vem!

Desejamos que você se beneficie dos aromas para elevar a frequência dos seus ambientes e que seu 2018 seja próspero e repleto de realizações!

Pri

Categorias
Registros Akashicos

Registros Akáshicos – O que são?

Registros Akáshicos são arquivos pessoais de informações do passado, presente e potencial para o futuro, armazenados no Akasha.

“Aka” significa local de armazenamento e “Sa” significa céu, portanto Akasha é uma biblioteca de ações de cada alma, um conjunto de registros armazenados metafisicamente.

Quais são os benefícios de acessar os Registros Akáshicos?

  • Fazer sua reconexão;
  • Relembrar seu propósito de vida;
  • Aprofundar seu conhecimento pessoal e minimizar a auto sabotagem.

O acesso aos Registros Akáshicos existe há mais de 6 mil anos e tem sido referido em todas as tradições espirituais do planeta; na Bíblia ele é conhecido como o Livro da Vida.

Acessar os Registros proporciona a reconexão de seus sentidos e sensações, que trará, através de gatilhos emocionais, o despertar dos sentimentos que te fazem bem, abrindo o caminho de seu reencontro e suas respostas.

Lembrar quem você é…

Adriana Roberta Dorini

Categorias
Florais

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo com Prosperidade!

Mais um ano chegando ao fim, como foi esse ano para você? Foi um ano próspero? Você conseguiu realizar a maioria das metas que havia na sua lista de resolução para este ano?

Foi pensando nisso que resolvi fazer essa postagem sobre florais para a Prosperidade, sim os florais nos ajudam a sermos prósperos na vida.

Prosperidade não se refere somente ao dinheiro, é também realizar todo o tipo de desejos, isso pode ser arranjar um namorado, entrar numa faculdade, conquistar um título, etc. A prosperidade acontece quando fazemos as coisas com amor e positividade.

Quando estamos conectados com a energia da prosperidade, as coisas começam a acontecer. Final de ano é normal fazermos um planejamento de tudo o que desejamos para o ano seguinte, coisas que não conseguimos realizar no ano que passou podem entrar novamente na lista do próximo ano, que tal conseguir realizar dessa vez?

Resolvi compartilhar com vocês uma fórmula floral que poderá ser preparada para uso interno (gotas) ou uso externo (spray ambiental). As essências são do sistema floral de Saint Germain e você poderá mandar preparar numa farmácia de manipulação ou solicitar através do nosso site: www.serena.emp.br.

Fórmula Floral:

Abundância

Boa Sorte

Chapéu de Sol

Lótus Azul

Patiens

Poaia Rosa

São Miguel

Agora irei falar de cada uma dessas essências, porque as escolhi para essa fórmula.

Abundância (Plectranthus nummularis) – Conecta-nos com a energia da abundância e da confiança na providência Divina.

Boa Sorte (Cordia verbenácea) – Remove obstáculos para prosperar diante das dificuldades. Este floral contém energias de potente proteção. Essência floral que traz o despertar da prosperidade cósmica. Energia que faz o trabalho de atrair as riquezas da terra em sintonia com a Unidade do Cosmos.  Prosperar em todos os momentos. Energia-expressão Divina que remove obstáculos, traz a paz e o conforto solar, discernimento divino, calma interna, integridade, equilíbrio, a certeza do bem feito, pureza e coragem Divina, qualidades- suporte para o restabelecimento da sincronicidade com o Universo.

Chapéu de Sol (Terminalia cappata) – Para pessoas que são invejadas. Essência floral que vem nos proteger da energia da inveja emitida por pessoas que se sentem ameaçadas de ficar à sombra. Esta essência floral é muito útil aos que começam a se destacar. A energia do sentimento de inveja, que muitas vezes é emitida inconscientemente, é muito prejudicial à vítima. (*)

Lótus Azul (Nymphaea stellata) – Conquistar é acreditar. (*)

Patiens (Rumex patientia) – Esta essência floral traz o entendimento e o desenvolvimento das qualidades da paciência, da flexibilidade e da tolerância. Virtudes que consistem em aceitar e a suportar situações de grande pressão, de dor e certos infortúnios com firmeza e dedicação. É o exercício da alma no desenvolvimento da perseverança tranquila. O floral Patiens trabalha a disciplina interna como também a organização mental. Ajuda desenvolver na personalidade os aspectos positivos da iniciativa, da dedicação, da vontade para seguir adiante, por mais pressão a que esteja sendo submetido. Útil para quando surge a dificuldade de aliar profissão, vida do lar, tarefas e obrigações a serem cumpridas. Para os que estão sempre iniciando novas atividades e nunca conseguem terminar. (*)

Poaia Rosa (Spermacoce verticullata) – Poaia Rosa trabalha em nós o sincronismo junto as energias mais elevadas do Cosmo. (*)

São Miguel (Petrea subserrata) –  A energia São Miguel vem reforçar a determinação em cumprir o seu propósito, não permitindo nada atrapalhar o caminho de sua perfeição. (*)

Você pode mandar preparar 30ml em brandy 20% e tomar 4 gotas 4 x ao dia. Ou em um spray de 100ml (peça para manipular com 7 gotas da solução estoque) e borrifar no ambiente algumas vezes ao dia.

Com essa combinação, tenho certeza que muitas metas serão alcançadas na sua vida, permita-se e a prosperidade virá, pois viemos para essa vida para sermos plenos. Feliz Ano Novo!!!!

Grande abraço, Jana.

Janaína Maurell Gomes

Terapeuta Floral ARTF 357/2014

(*) informação retirada do livro Repertório-Dicionário – Atuação dos Doze Raios Divinos – Neide Margonari 7a Ed.

Categorias
Feminino pensamentos

Sobre as dores e amores nas redes sociais…

Não sei se uma lembrança ou uma intuição me colocou no túnel do tempo…minha avó!

Nona Rosa, como o nome dela mesmo dizia, era uma flor!

Lembro de coisas muito marcantes nela: o cheiro, a comida, o almoço de domingo, o sorriso, a Bíblia, as histórias, e natureza!

Sim ela amava as plantas! E numa casa, na cidade de São Paulo, ela tinha um quintal nos fundos repleto delas! Me lembro muito das samambaias! Das flores…

As flores, o aroma daquele canto que era só dela!

Sabe aquele caldeirão que ferve horas a fio e o aroma faz com que todos se rendam a ela? Assim era o fogão na casa da vó! Ela tinha o segredo dessa magia! Dos alimentos, dos temperos e do amor no que fazia!

Dores e amores? Certamente ela tinha. Era uma mulher linda, com os encantos do feminino e os segredos dentro dela. Evangélica nessa vida, ela conhecia toda a magia que carregava na alma, das plantas, dos aromas…Ah como eu tenho muito dela em mim…

Pois então, fiquei imaginando a nona nos tempos de internet e redes sociais!

@ligiaguida já imaginou isso??

Bem com certeza o Instagram dela seria lindo! Cheio de imagens de plantas, flores, com mensagens da passagem da Bíblia e com Stories todos os sábados mostrando que o nosso molho de tomate do almoço de domingo já estava a ferver!

Se a nona já pilotava à mil aquele Ford Del Rey, imagine com um Smartphone nas mãos!

O canal dela do Youtube seria um arraso! Cheio de segredos de culinária e receitas que ela carregava há vidas!

Facebook? Cheia de seguidores doidos para ver as fotos dos netos e as bonecas da Estrela que ela comprava nos lançamentos para as netas. Ela amava as bonecas e não teve oportunidade de tê-las. Mas e as dores e amores da vovó? Ela conversava com as plantas e certamente os segredos ficavam por lá mesmo! As samambaias filtravam as energias, as rosas transmutavam e perfumavam, as espadas de São Jorge aturavam suas TPM’s, as orações a mantinham na retidão e ela saía daquele quintal terapêutico renovada, energizada para continuar a compartilhar e multiplicar amor!

E os seus segredos ficavam com as amigas que aos poucos se encarregavam de transmutar lentamente na sua fotossíntese.

E quem vai dizer para vó Rosa que ela precisava colocar todas as suas emoções nas redes sociais e não apenas para as suas plantas para ela ser humana de verdade?

O amor próprio faz com que seja feliz com o seu jardim sem se incomodar com o jardim do vizinho.

E o seu jardim está repleto de ervas daninhas? Acredite, todos tem!

Alguns gostam de dividir todo o processo de tirar as ervas daninhas com todos. Outros preferem meditar enquanto tiram suas ervas daninhas e depois chamam os amigos para compartilhar como o jardim ficou bonito. Eles dividem as dicas que aprenderam nesse processo e ainda contam que descobriram que algumas dessas ervas daninhas eram comestíveis e podiam fazer muito bem à saúde!

Quem está certo ou errado Sinhozinho Malta? Ninguém e todos!

E deixo aqui a minha reverência, gratidão e admiração pela vó Rosa que me ensinou a espalhar boas notícias, a conversar com as plantas e graças a ela, hoje saio no meu jardim e elas me entendem num só olhar!