Categorias
pensamentos

De uma terra distante, o desejo de retornar traduz o próprio retorno.

De uma terra distante, o desejo de retornar traduz o próprio retorno.

À essência, aos conhecimentos acumulados na alma por todo o caminho.

O caminho que quando tocamos novamente com os pés, sentimos o mesmo frio na barriga de uma grande paixão.

Mas diferente das paixões traz a particularidade de ser permanente e a paz, o equilíbrio e a clareza de estar cumprindo o que está comprometido dentro de si, desde sempre.

Da una terra lontana, il desiderio di tornare traduce il proprio ritorno.

Per l’essenza, per la conoscenza accumulata nell’anima fino in fondo. Il modo in cui quando ci tocchiamo di nuovo con i piedi, sentiamo lo stesso freddo nel ventre di una grande passione.

Ma diverso dalle passioni porta la particolarità di essere permanente e la pace, l’equilibrio e la chiarezza di essere adempiendo a ciò che è impegnato in se stesso, sempre.

Pri Guida

Categorias
Naturopatia pensamentos

Primavera

A felicidade geral com a chegada da Primavera, traduz a necessidade das pessoas de verem enfim, a “flor”.

A necessidade de perceber nas flores que a vida se renova, de que tudo passa e enfim veremos a luz. A flor materializa essa luz.

Um sinal claro de que não estamos em equilíbrio, que o mundo precisa de equilíbrio. Sim, pois o equilíbrio é estar em harmonia com todas as estações. O inverno pode ser sombra e pode ser aconchego, conforto. O verão pode ser luz, vida, saúde e o calor agradável, e pode ser cansaço, o calor infernal, problemas de saúde e por aí vai. O outono pode ser visto como a estação da maturidade, dos frutos, da renovação e pode ser a fase de “perdas” das folhas, do sacrifício em prol de outrem.
A primavera para muitas pessoas causa reações alérgicas, apesar de toda a natureza estar em festa. Teria essa pessoa dificuldade em florescer e sair do seu inverno?

Quando entramos em harmonia com a nossa essência, com a nossa natureza, conseguimos perceber as estações, os ciclos e entram com comunhão perfeita.
Reconhecemos os ciclos dos dias, das semanas, dos meses, dos anos, das estações. Nos entregamos a eles como o rio que segue seu fluxo e curte cada curva do caminho.

Bjs e feliz Primavera a todos!
Pri Guida

“Querer que uma mulher ame toda a vida, é tão absurdo como querer que a Primavera dure todo o ano.”
Júlio Dantas

“E assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte…”
Clarice Lispector