Categorias
Florais

Florais na volta às aulas

Seu filho tem problemas de adaptação na escola?

Daqui a poucos dias na maior parte do Brasil recomeçarão as aulas, e muitas crianças, principalmente as pequenas, têm alguma dificuldade em se adaptar, ou readaptar ao ritmo escolar.

Os motivos são os mais diversos, desde problema para acordar cedo, medo do que está por vir, até estranhar a professora que esse ano é outra. Seja qual for o problema, nós mães só queremos que nossos filhos fiquem bem e felizes na escola, portanto, eu trouxe algumas dicas de essências florais que podem auxiliar nossos pequenos a passarem por esse momento de forma tranquila.

A primeira essência da minha lista é Walnut do sistema de Bach, ele é maravilhoso para adaptações em geral, vai ajudar a criança na mudança da rotina das férias para a nova rotina escolar. Se adaptar a uma nova escola, ou a uma nova turma.

Bottlebrush da Austrália é uma essência que ajuda muita em todas as fases de mudanças da vida, sejam mudanças no estágio de vida da pessoa, por exemplo, crianças que estão tirando as fraldas, como mudanças de escola, se separar pela primeira vez da mãe, etc.

Aspen (Bach) se a questão for medo do que está por vir. Têm crianças que só de pensar que não conhecem os novos colegas, já ficam amedrontadas e não querem ir para a escola. Aspen vai ajudar a ter coragem e enfrentar o desconhecido.

Chicory (Bach) para a criança que não desgruda da mãe. Para se sentir segura da força desse vinculo, não ficar com medo de separar-se da mãe para ficar na escola.

Leucantha do sistema Saint Germain também vai dar essa segurança de que sua mãe não vai “fugir”, que a criança pode ficar na escola que tudo vai ficar bem mesmo a mamãe não estando.

Claro que cada criança tem a sua personalidade e irá precisar de essências diferentes de acordo com a sua demanda, mas essas essências, ao meu ver, são básicas para as crianças neste período.

O ideal é sempre ter o auxilio de um Terapeuta Floral experiente para que o buquê seja o melhor possível. Mas se você preferir escolher as essências, essas podem ser uma boa dica.

Grande abraço,

Janaína Maurell Gomes

ARTF 357/2014