Categorias
Felicidade Naturopatia

FELICIDADE

Estudando mais a fundo a FELICIDADE!

Após alguns questionamentos sobre o que o ser humano busca e o que as terapêuticas naturais podem fazer para o bem estar e qualidade de vida de todos, me deparei com a Especialização da @pucrsonline.
Confesso que a pesquisa científica a respeito de assuntos que parecem subjetivos me atrai muito! “Mi piace” como dizemos na #itália.
Unir o que as terapêuticas baseadas em plantas com as técnicas da PP (Psicologia Positiva) têm a oferecer, realmente levam o ser humano para outro nível.
Existem muitas terapêuticas naturais inclusive que trabalho paralelamente e que são igualmente eficientes. Mas vamos focar no que a natureza oferece através do reino vegetal.

Os florais de Bach podem te auxiliar a vencer traumas, olhar a vida de outra forma, reagir melhor a cada obstáculo, fortalecer, alcançar seus objetivos.
As ervas medicinais trabalham positivamente a saúde física enquanto te ajudam nas relações com as emoções e colocam a mente e o energético no seu devido lugar de equilíbrio.
Os óleos essenciais nas suas diversas formas de uso, seja em um hidratante facial, seja em uso via oral , também agem em todos os níveis (mental, emocional, energético e físico).
As plantas bem usadas inclusive nos ambientes proporcionam verdadeiras curas.

Por sua vez a PP tem o foco no potencial do ser humano, no que traz satisfação, faz florescer!

Hoje a neurociência atesta que podemos desenvolver habilidades que promovem o bem estar e a felicidade: Resiliência, Savouring (degustar a vida aqui e agora), Atenção Plena, Generosidade.
Unidas podem ter um resultado de excelência para o indivíduo e no coletivo e finalmente colocar a vida no trilho de onde nunca deveria ter saído.

Felicidade, Florescimento, Autorrealização, Bem Estar, Qualidade de Vida: são os nossos objetivos em cada texto, em cada curso, em cada palestra, em cada receita, em cada palavra, em cada imagem, em cada atendimento.

“Quando nos deixamos guiar pela felicidade, nos posicionamos no caminho que sempre esteve ali, à nossa espera, e vivemos exatamente a vida que deveríamos estar vivendo.” Joseph Campbell 1904-1987