Papa Francisco em 25/02/2018 ????????
“Nestes dias meu pensamento tem se voltado reiteradas vezes para a amada e martirizada Síria, onde a guerra se intensificou, especialmente no Ghouta oriental. Este mês de fevereiro foi um dos mais violentos em sete anos de conflito: centenas, milhares de vítimas civis, crianças, mulheres, anciãos; hospitais foram atingidos, o povo não pode prover alimentos… Irmãos e irmãs, tudo isso é desumano. Não se pode combater o mal com outro mal. E a guerra é um mal. Portanto, dirijo meu veemente apelo a fim de que cesse imediatamente a violência, seja dado acesso às ajudas humanitárias – alimento e medicamentos – e os feridos e os doentes sejam retirados. Peçamos juntos a Deus para que isso se dê imediatamente.” Papa Francisco????????
E as guerras seguem. Na verdade, as guerras seguem em nossos corações. De todos nós.????
Quando entre os nossos, fazemos questão de ter razão. Ignorando que cada um tem a sua razão. Muitas vezes para satisfazer os egos, dentro dos corações, não cessamos nossas guerras. Porque ficar indignado com a grande guerra que vemos apenas nas telas e nas notícias?????????♀
Quando amamos os nossos, “os semelhantes”. Como se o outro, seja ele quem for, não fosse nosso semelhante.
Diferentes cores, amores, poder, conhecimentos diversos, plantas, animais, ricos, pobres (o que é ser pobre para você?).????
“Peçamos juntos a Deus para que isso se dê imediatamente.” ????????
Pri Guida