CHERRY PLUM – AUTOCONTROLE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cherry Plum é um floral feito através da flor da cerejeira e faz parte do grupo do medo, juntamente com Rock Rose, Mimulus, Aspen e  Red Chestnut. E é um dos componentes da fórmula Rescue. 

Dr. Bach, o descreveu como: “Medo do esgotamento mental, de perder a razão, de fazer coisas terríveis e temerosas, que não deseja e sabe que são erradas. Mesmo assim, vêm o pensamento e o impulso de cometê-los”.

O medo Cherry Plum é muito específico: é o temor de perder o controle e fazer algo terrível, medo de enlouquecer ou  perder a razão. 

O tipo Cherry Plum, possui o medo mais descontrolado, é um medo de si mesmo, emocional, físico e mental. É o tipo que tem picos de descontroles, ataques de fúria, raiva, crises de choro.

Normalmente a pessoa possui  vários traumas, somatizados, prontos para explodir. A pessoa já se encontra em um  estado de esgotamento tão grande, com esses traumas,  que qualquer aborrecimento do cotidiano faz com que perca o controle.

Crises de pânico, pensamento suicida, podem ser características da pessoa  tipo Cherry Plum.  

O Bach Centre trás como exemplo de estado Cherry Plum, o medo que a criança sente no aperto de sua birra descontrolada, perante sua gritaria e sua irracionalidade impossíveis de dominar. 

O uso deste Floral ajuda no autocontrole, no controle da impulsividade, ocasiona o  relaxando  mental e físico,  traz coragem, calma,  força e espontaneidade. Estabiliza e Reequilibra a impulsividade, tornando-o  mais confiante e protegido.

Leia também sobre os demais florais do grupo do Medo no nosso BLOG.

Pri Guida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *