Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma das forças de caráter da VIRTUDE CORAGEM, é a PERSEVERANÇA que também pode ser associada aos significados de persistência e diligência.

Persistência é um substantivo feminino que vem do latim persistere, que significa continuar com firmeza.

Persistente é aquele que termina o que se propôs a fazer, que termina o que iniciou, é responsável por seus projetos e pelas pessoas envolvidas nele mesmo que tenha obstáculos. Realiza com bom humor, prazer e a pessoa que possui verdadeiramente tal força é flexível, pode ajustar as atitudes ao longo da sua jornada para que alcance seus objetivos.

Diligência, em ética, é a virtude humana de seguir um objetivo de vida, conquista ou qualquer tipo de princípio por meios convencionais até chegar ao fim do objetivo. É também uma das sete virtudes do cristianismo e uma das principais lições do budismo. Lembrando aqui que as virtudes e forças de caráter foram estudadas e baseadas em história, culturas, tempos, religiões, crenças e filosofias diferentes por um período de 2500 a 3000 anos.

Remédio para a procrastinação, a virtude da diligência consiste no carinho, alegria e prontidão, com que pensamos no bem e nos dispomos a realizá-lo da melhor forma possível.

É esforço inteligente, planejado e executado de forma honesta e sem atrasos, com competência e eficácia, de modo a alcançar um resultado puro e dentro do mais alto nível de excelência e dedicação.

Tudo pode ser treinado e aprendido, porém algumas pessoas possuem naturalmente essa FORÇA DE CARÁTER e para isso , mais do que ter foco é fundamental encontrar sentido e propósito em tudo que faz e não apenas achar que vai encontrar um único propósito na vida!

Você já fez seu teste de forças de caráter? Conhece o VIA?

Falo dele no meu e-book (Potencialize seus pontos fortes) e nele você encontra o link para fazer seu teste! É gratuito! 

Alguns florais podem te ajudar a iniciar uma jornada mais focada nos objetivos.

Clematis + Wild Oat + Gentian (florais de Bach)

Sergipe (Turnera angustifolia)(florais de St Germain)

Aventurine (florais do Alaska)

Pri Guida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *