Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Segundo Sócrates a virtude é uma disposição do indivíduo, que surge de dentro para fora e o leva a comportar-se corretamente em cada situação. 

Navegando essa semana pelos medos e coragem vamos explorar um pouco mais as forças de caráter que descendem dessa virtude.

Para a Psicologia Positiva as pesquisas empíricas com base científica estuda o desenvolvimento das qualidades e características positivas do ser humano, centrando-se na prevenção e promoção da saúde podendo contribuir para o desenvolvimento pleno e
auto-aperfeiçoamento do indivíduo.

Uma das forças de caráter classificadas no mais amplo estudo realizado até então sobre esse assunto como uma das forças da CORAGEM é a BRAVURA.

O indivíduo com a bravura como força e potencial, não tem medo de ameaças, desafios, dificuldades ou dor, vai pelo que é certo, mesmo se houver oposição, age com convicção mesmo não agradando, inclui coragem física, mas não se limita a isto. Ele impulsiona a própria vida com coragem. Defende ideais sem medo das ameaças. 

Algumas plantas que juntas impulsionam a coragem que existe em cada um são : alecrim, oliva, cedro, olíbano, menta, patchuli, eucalipto. Juntas impulsionam e são plantas fortes e bravas, resistentes e mesmo que venham as adversidades elas resistem e lutam pela própria sobrevivência. 

Quer coragem para as adversidades e resistência em momentos de crise? Tempere seus alimentos com alecrim e azeite de oliva. 
Use óleos essenciais com aromas terrosos (olíbano, cedro, breu, patchuli)  junto com óleos essenciais que te ajudam a agir, que façam movimento , voláteis e canforados (alecrim, hortelã pimenta, eucalipto).

Nos e-books que estão disponíveis aqui nesse link tem muitas dicas! Baixe lá que é gratuito!

Pri Guida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *