ASPEN – FLORAL DO GRUPO DO MEDO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Aspen

Segundo Dr. Bach, o aspen é indicado para medos vagos e desconhecidos, que não podem ser explicados e sem razão de ser.

O floral Aspen, integra o grupo do medo, juntamente com Rock Rose, Mimulus, Cherry Plum e Red Chestnut. 

A personalidade tipo aspen é muito sensível e sensitiva, mas que pode tornar-se uma pessoa apavorada, com medo, de que algo terrível aconteça, embora não saiba o quê. Esses medos vagos e inexplicáveis podem assombrá-lo noite e dia.

A pessoa Aspen, pode apresentar aparência frágil, tremores nas mãos, na voz, sentir  arrepios,  carrega consigo uma sensação de medo muito grande, medo do invisível do irreconhecível, medo dos presságio e pressentimentos, há pessoas que possuem medo inclusive de meditar, pois tem pavor do que pode encontrar.  

O uso do aspen transforma o  pressentimento  sombrio na  sensibilidade consciente, pois a capacidade de ser sensível é maravilhosa. 

O floral Aspen é indicado também, para as pessoas que não são tipo aspen, mas que por um momento transitório estão passando por uma dificuldade, um trauma, algo que lhe cause muito medo, mas sem saber distinguir o que lhe causa essa sensação. 

É muito utilizado juntamente com outros florais como Rock Rose  e Rescue por exemplo para crises de pânico.  

Já para medo do escuro, a indicação é o floral Mimulus , pois é um medo conhecido, específico. 

Aspen pode inclusive ser usado para no retorno às aulas, pois muitos sentem medo do que está por vir. Saiba mais sobre o assunto através do artigo, Florais na volta às aulas, http://serena.emp.br/florais-na-volta-as-aulas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *