Manjericão! Uma das queridinhas das ervas medicinais e mágicas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sim! O Manjericão como todas as plantas, possui propriedades curativas FÍSICAS, MENTAIS, EMOCIONAIS E ENERGÉTICAS!

Uma das formas mais fascinantes de observar a natureza é entender o que ela quer nos dizer!

Muitas vezes as plantas se comportam entre as “amigas” plantas de certa forma que dizem tudo o que ela proporciona para nós quando a utilizamos!

Bem pensando dessa forma o manjericão tem muito a nos dizer.

De todas as propriedades medicinais as mais utilizadas e as que eu mais gosto são:

  1. digestivo
  2. calmante
  3. em afecções respiratórias (excelente como xarope)

Para uso terapêutico aconselho a procurar um terapêuta ou entre em contato conosco pois é prudente que seja feita uma anamnese para que seja usada a dose correta inclusive para chás.

Uma das propriedades mentais dessa erva tão especial é a abertura da mente que ele transmite. Acalma a mente e proporciona abertura para uma visão mais ampla nas situações. Antigamente se dizia que as bruxas mastigavam manjericão para poderem voar. Esse poder está ligado a abertura da mente. Não duvido que bruxas voam!!

Emocionalmente ele é calmante e harmonizador. Dizem que ele garante a fidelidade do casal e a harmonia da casa. Acredito que seja por essas emoções que ele desperta através do seu aroma e que garante sempre a harmonia e proteção da casa e dos casais.

Ele é excelente protetor e purificador. Colocado na entrada de casa dentro ou fora, ele pode filtrar as energias que entram. Tenha sempre uma planta com a intenção de proteção e que não seja a mesma planta que vai usar para chá, para banhos. Tenha um vaso para cada intenção.

O DESPERTAR é uma das principais qualidades que ele pode nos beneficiar. Desperta para a visão, desperta para os “aromas da vida”, e acalma.

A PROTEÇÃO E PURIFICAÇÃO que ele nos traz também é algo relevante e vale a intenção quando se presenteia um amigo ou um amor com uma muda do manjericão. Você estará desejando boa sorte, proteção e harmonia para a vida da pessoa.

O banho para quem chega em casa e gosta de dar aquela purificada com o que carregou durante o dia de estímulos externos,  é muito fácil de preparar.
Use água mineral ou de fonte em um recipiente com um maço de manjericão. Esfregue a erva dentro da água com as duas mãos. Deixe um pouco de molho. Coe. Jogue no corpo após o banho normal. De maneira geral os banhos são aconselháveis fazer do pescoço para baixo. Manjericão tem vibração energética bem sutil, pode ser feito na cabeça. Mas de qualquer forma, faça como está habituado! Deixe o corpo secar naturalmente.


Se você gostou, compartilhe com seus amigos!

Se tem dúvidas, nos envie nos comentários que responderemos prontamente!

 

Pri Guida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *