Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Alecrim é considerado uma planta sagrada, que foi sempre usada na magia, medicina e culinária das mais antigas civilizações.

Queimado para afastar infecções, outrora, foi transportado em bolsinhas à volta do pescoço, que era cheirada pelos viajantes que transitavam por zonas suspeitas. Ele também era ingerido para problemas de fígado e digestivo e inalado para perturbações nervosas e respiratórias.

Bom em casos de letargia é revigorante e estimulante da memória. Tem um efeito estimulante sobre o sistema nervoso, ajudando a reduzir a fadiga mental e melhorar a memória e a combater estados de melancolia, especialmente quando ligados ao stress. Ele restitui rapidamente a energia perdida, dá mais estrutura de trabalho aos que lidam muito com o mental racional.

Ajuda também muito as crianças com uma estrutura emocional passiva, as que não respondem de forma concreta às agressões da vida. Aumenta a capacidade de aprendizado. É a planta chave da falta de auto estima.

Seu óleo essencial é conhecido também por “Óleo da Lembrança” porque ajuda a encontrar respostas e a trazer a informação e a compreensão de vidas passadas, iluminando os múltiplos papéis da vida atual.

Uma das utilizações cosméticas mais conhecidas do óleo de alecrim é no combate à queda de cabelo. As suas propriedades fortalecedoras ajudam a parar e mesmo a reverter o processo da alopecia. O chá forte de folhas de Alecrim é ótimo para se enxaguar os cabelos. Além de ser cicatrizante e estimulante ele devolve o brilho aos cabelos.

Compressas com chá forte de alecrim são ótimas para celulite.

Contra o cansaço em geral, em banhos e massagens, é eficaz contra as dores musculares. Usado como tônico circulatório. Eficaz no tratamento das varizes e da circulação em geral, pois combate a retenção de líquidos.

Atua nos desconfiados, nos que não acreditam em si mesmos, nos que não têm coragem de se lançar em novos projetos. É A ERVA DA CORAGEM.

O alecrim deve ser inserido na alimentação dos passivos, tímidos, e nas pessoas que têm um constante desgaste de energia.

O escalda pés de Alecrim tira todas as energias negativas acumuladas durante o dia. O Alecrim combate os invejosos!

Ter um arbusto de Alecrim na porta de casa significava ser uma família hospitaleira. Vasos de alecrim em casa trazem alegria e protegem seus moradores. A planta gosta de sol, água e espaço para crescer, então dê a ela um vaso digno de sua magnitude!

Por causa da fama de reforçar a memória, Alecrim se tornou o emblema da fidelidade dos amantes.

O alecrim protege contra os maus espíritos e também serve para combater a ansiedade e os pesadelos. Se você tem problemas desse tipo, coloque um raminho de alecrim dentro da fronha do travesseiro.
Outra propriedade mágica do alecrim é ajudar quem quer atrair um grande amor. Nesse caso, é só pôr um galhinho da planta num patuá, levá-lo consigo e partir para a conquista!

Concentração, foco, sono, juventude, amor, proteção, banimento, purificação e poderes mentais.

Pri Guida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *