O que são os florais e como atuam?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As essências florais são remédios qualitativos, ou seja, não possuem substâncias químicas. Os florais são usados para melhorar o bem-estar emocional, mental e físico, e normalmente são ingeridos via oral. Eles catalisam o processo de evolução pessoal, ajudando a identificar e transformar emoções negativas ou destrutivas em possibilidades que nos trazem saúde.

Os florais atuam em nossas emoções, agindo em desequilíbrios – excessos ou faltas. Induzindo novas formas de sentir, que nos levam a novos comportamentos. É uma terapia para o seu autoconhecimento.

Quais os benefícios de consultar um Terapeuta Floral?

A Terapia Floral orientada por um profissional irá lhe auxiliar a se conhecer melhor e estabelecer mudanças em sua vida.

Para melhores resultados, deve haver continuidade do tratamento, com consultas regulares (quinzenais ou 1 vez por mês), sem ocorrer a interrupção do uso do floral neste intervalo entre consultas.

Existem contraindicações ou efeitos colaterais?

Não, por ser uma terapia suave e sem efeitos colaterais, os florais podem ser combinados com tratamentos homeopáticos e também com a administração de medicamentos alopáticos. Não se indica interromper seu tratamento homeopático ou alopático para tomar florais.

Algumas essências parecem agravar sintomas, mas na verdade, elas estão equilibrando o organismo. Por exemplo, uma essência utilizada para raiva, pode num primeiro momento deixar a pessoa mais raivosa, porém, a essência está fazendo essa pessoa se liberar da raiva que estava “guardada” assim evitando que esse sentimento se cristalize no corpo físico, transformando-se, por exemplo, numa gastrite.

Não existe contraindicação, florais podem ser usados desde o nascimento até à idade mais avançada, inclusive em gestantes e lactantes. Sua ação acontece à nível emocional, não interferindo com outros medicamentos.

Podemos tratar com florais:

ansiedade, 

concentração, 

medos,

síndrome do pânico,

esgotamento físico e/ou mental, 

insônia, 

vícios e dependências, 

hiperatividade, 

depressão, 

melhoria no desempenho de suas atividades, 

estresse, 

desequilíbrios alimentares (anorexia, bulimia e excesso de peso), 

ciúmes, 

timidez entre muitos outros desequilíbrios emocionais e físicos. 

A terapia floral é extremamente efetiva, mas sutil, e leva algum tempo. Há quem queira tomar 1 vidro e resolver todos os  problemas que foram construídos ao longo de toda uma vida, mas isso não é possível (floral não é milagre).

É preciso tomar os florais por algum tempo, a fim de permitir que uma mudança mais profunda possa acontecer.

por Janaína Maurell Gomes

Terapeuta Floral ARTF 357/2014

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *