Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sem dúvida alguma, a maior queixa que chega ao meu consultório se refere à ansiedade. Pessoas de todas as idades chegam até mim para tratar ansiedade através da Terapia Floral. A boa notícia é que com o uso dos florais corretos para cada pessoa, sim, pois os florais tratam a pessoa e não os problemas em si, consegue-se equilibrar a pessoa e a ansiedade diminui dia-a-dia.

Os Florais são usados para tratar o indivíduo e não a doença, por isso, não existe uma fórmula mágica.

A ansiedade de cada indivíduo tem uma causa distinta, portanto, precisamos saber qual ou quais as causas da ansiedade, precisamos conhecer a pessoa e como são suas reações perante à vida, e a partir daí ver o que a “tira do seu eixo”.

Mas quais seriam as causas de tanta Ansiedade no Mundo atual?

TUDO!!!

Pois tudo depende de como a pessoa encara as situações da vida. O que é tranquilo para uns, é uma tragédia para outros.

E não existe uma idade média para ter Ansiedade, crianças e adultos estão tendo crises de ansiedade. Estamos vivendo num momento onde a vida é muito corrida, milhares de informações nos chegam a cada segundo e fica difícil manter-se serena perante toda essa “enxurrada” de informações e estímulos.

Existem muitas essências de diversos sistemas que nos ajudam a alcançar um equilíbrio para conseguir lidar com os fatores que nos deixam ansiosos.

Costumo trabalhar com 7 Sistemas Florais: Bach, California, Bush, Saint Germain, Alaska, Deserto do Arizona e Filhas de Gaia.  Entre as essências que mais costumo usar estão: Chamomile, Impatiens, Red Chestnut, Chicory,  Crowea, California Valerian, Goldenrod, Garlic, Levitate, Cassandra, Cidreira, entre tantas outras que eu poderia ficar citando.

Mas então você deve estar se perguntando: “Como eu vou saber quais essências usar para a minha ansiedade?”.

A minha resposta é: primeiro você precisa saber o que deixa você ansioso(a).

Você sofre por antecipação?

Você fica nervosa quando os seus filhos saem de casa, e não sossega até que cheguem de volta?

Você está sempre preocupada com trabalho, dinheiro, etc.?

Percebem quantas situações podem desencadear a Ansiedade? Isso, porque só citei três entre milhares que podem estar lhe deixando ansiosa. Por isso, se autoconhecer é fundamental para combater esse mal.

A Terapia Floral nada mais é que uma excelente forma de expandir a consciência para se autoconhecer profundamente. É um “descascar de cebola”, onde nosso interesse é ir tirando cada casquinha mais superficial até chegar lá no centro, onde tudo começou. E o melhor de tudo, é natural, sem substâncias químicas envolvidas no processo. Mas isso, já é assunto para outra conversa!

Grande abraço, Jana.

por Jana M. Gomes

Terapeuta Floral ARTF 357/2014

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *