TRANSCENDÊNCIA E ESPIRITUALIDADE

A receita natural para aumentar a sua imunidade em tempos de coronavírus!
março 18, 2020

TRANSCENDÊNCIA E ESPIRITUALIDADE

De acordo com estudos da Psicologia Positiva todos possuímos as 6 virtudes inerentes ao ser humano (Sabedoria e Conhecimento, Coragem, Humanidade, Justiça, Temperança, Transcendência) e as 24 forças de caráter (as quais as virtudes se dividem).

Porém as primeiras 5 forças nos diz sobre quem somos em essência  e muitas vezes nos revelam muito da nossa missão.

Para quem não realizou ainda o teste deixe nos comentários.

Uma das forças de caráter que pode ou não ser uma característica sua tanto quanto pode definir a melhor versão de você mesmo é a ESPIRITUALIDADE.

Ela está inserida na virtude TRANSCENDÊNCIA. A virtude de quem se conecta com algo maior e além de si mesmo. Quando percebe o outro, o todo. Transcende. Quando tem consciência não apenas por saber que existe o todo e que estamos inseridos no universo, mas sentir que somos esse universo. Sente profundamente que não cabe nesse mundo o preconceito, as distinções. Sente profundamente que não tem como ganhar se para isso alguém precisa perder. 

A espiritualidade/FÉ proporciona uma sensação de se estar com os pés firmes no chão, aumenta o otimismo e ajuda a desenvolver um senso de propósito e significado na vida que contribui para uma sensação geral de bem-estar.

Pessoas que possuem essa força de caráter no topo da sua lista, frequentemente sentem benefícios na sua saúde física e psicológica e reagem bem aos desafios de vida. São resilientes e confiantes.

Não significa estar em desequilíbrio por religiosidade obsessiva, pelo contrário, significa a aceitação e fé independente de seguir ou não determinada crença religiosa.

“Você, o seu ser, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece o seu amor e sua afeição.”

Buda

Priscila Guida
Priscila Guida
Naturopata, odontóloga, especialista em Saúde da Família e Psicologia Positiva. Estudos na área de aromaterapia, iridologia, fitoterapia, florais, geoterapia, medicina tradicional chinesa, psicossomática, alimentação natural. Apaixonada pelos recursos naturais e suas amplas possibilidades de cura e equilíbrio. Conectada com a missão de vida e realizando ampla pesquisa e estudo sobre a felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *