FLORAIS DE BACH

BEM ESTAR
novembro 6, 2019
HOLISMO
novembro 12, 2019

FLORAIS DE BACH

No coração da Inglaterra, cercado da natureza que tanto amava, Dr Edward bach, cientista e filósofo, aprimorou a obra de uma vida, obra esta que revolucionaria nosso conceito de saúde.
Edward Bach, célebre médico e homeopata, criou uma medicina única ao identificar as propriedades curadoras das flores e plantas com os seus Florais de Bach.

Filosofia simples, porém profunda. Bach reconheceu, como muitos hoje em dia, a importância da mente na manutenção da saúde e recuperação do paciente.

“Por trás da doença, encontramos medo, ansiedade, cobiça, aversão, entre outros sentimentos que podemos identificar para curar. A cura deles é a cura da doença que nos aflige.”

Bach percebeu que as emoções dos pacientes eram as causas das doenças e que tratar do seu bem estar era propiciar a sua recuperação.

“Trate do paciente, e não da doença.”

De 1930 a 1934, Dr Bach percorreu a Inglaterra e o País de Gales a procura de outras essências, após ter encontrado Mimulus e Impatiens e ter identificado uma melhora impressionante nos pacientes com determinadas características.

Ele identificou 38 emoções, sentimentos nocivos que os seres poderiam expressar e que eram comuns em grupos de pessoas.

Ao se instalar em Mount Vernon em 1934 já havia testado 19 essências de flores e lá descobriu mais 19 completando a série.

Nessa fase recorreu a Nelsons para que pudesse preparar a solução “stock” para poder ser utilizada pelas pessoas. Bah levou de Stwell a Londres as tinturas-mãe. Após 7 anos de pesquisa sua obra estava completa. Um ano depois, em 1936, faleceu enquanto dormia.

Ele pediu que sua obra se mantivesse pura, continuasse com simplicidade, direta e acessível ao público.

Pri Guida

Priscila Guida
Priscila Guida
Naturopata, odontóloga, especialista em Saúde da Família e Psicologia Positiva. Estudos na área de aromaterapia, iridologia, fitoterapia, florais, geoterapia, medicina tradicional chinesa, psicossomática, alimentação natural. Apaixonada pelos recursos naturais e suas amplas possibilidades de cura e equilíbrio. Conectada com a missão de vida e realizando ampla pesquisa e estudo sobre a felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *